Destaques

Vice -presidente do Flamengo deu positivo para coronavírus

O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo para coronavírus nesta quinta-feira (12/3). Ele está internado em Brasília.

Em viagem à capital, Mattos deu entrada no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, na quarta-feira, com um quadro de pressão alta. Acabou impedido de retornar ao Rio de Janeiro porque apresentava

Submetido a exames, o dirigente testou positivo em uma primeira análise. Um segundo teste se mostrou inconclusivo. O resultado de um terceiro exame sairá nesta sexta-feira.

Viagem à Espanha

A diretoria do Flamengo mantinha o caso em sigilo. A preocupação da diretoria rubro-negra tinha a ver com uma ida recente dele à Espanha. Há 13 dias, no fim de fevereiro, Maurício Gomes de Mattos acompanhou o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, numa vista ao ao Ciudad Real Madrid, o badalado Centro de Treinamento do Real Madrid.

Na manhã desta quinta (12/3), o Real Madrid confirmou que um atleta do time de basquete testou positivo para o coronavírus. Após a notícia, tanto o time principal de basquete quanto o de futebol entraram em quarentena. Os dois elencos compartilham instalações do centro de treinamento do clube, o mesmo local por onde passaram os dirigentes do Flamengo no fim do mês de fevereiro. O CT Valdebebas foi evacuado e fechado. Os times de basquete e de futebol realizam treinamentos na Ciudad Deportiva.
A Espanha tem 2.277 casos confirmados, de acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins. O número de mortes até esta quinta-feira (12) era de 55. Além da visita e das conversas com dirigentes madrilenhos, os dirigentes do Flamengo assistiram ao ‘El Clássico’, que terminou com vitória dos merengues por 2 x 0 sobre o Barcelona. Um dos gols foi marcado pelo atacante Vinicius Junior.