O governo do Brasil enviou máscaras de proteção e uma carga de ventiladores pulmonares para a Itália, país que mais sofre com a pandemia de Covid-19 fora da China. A informação foi divulgada pelo Ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, anunciou nesta segunda-feira, 23, o envio de uma carga de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção pelo Brasil.
De acordo com o Di Maio, os equipamentos serão enviados aos hospitais italianos, e “a quem está lutando na linha de frente contra o vírus, especialmente no norte e na Lombardia”, regiões mais atingidas pela pandemia.
Um dia antes, Di Maio havia dito no Twitter que o Brasil enviaria 2,5 milhões de máscaras de proteção à Itália, que tem enfrentado escassez de equipamentos médicos por causa do sobrecarregamento de seu sistema de saúde em função do crescimento vertiginoso de casos do novo coronavírus.
Até o momento, o país contabiliza quase 60 mil contágios e 5,5 mil mortes na pandemia. “Agradeço ao presidente Bolsonaro e a todo o governo brasileiro pela ótima colaboração. Brasil e Itália caminham de mãos dadas por um futuro melhor”, disse o deputado brasileiro do Parlamento italiano Luis Roberto Lorenzato
Buongiorno, questo è il carico che è partito questa notte dal Brasile ?? con ventilatori polmonari e mascherine, destinate soprattutto ai nostri ospedali e a chi sta lottando in prima linea contro il virus, specie al Nord e in Lombardia.
La priorità, lo ribadisco, è e deve essere la vita. Proteggerla e fare di tutto per salvarne di nuove. Stiamo lavorando senza sosta, ma non sentiamo la stanchezza. Dentro di noi c’è ancora tanta forza, tanto amore e tanto coraggio.
Siamo l’Italia e se ognuno farà il suo, se ognuno di noi rispetterà le regole che ci siamo dati, allora usciremo prima da questa crisi. E torneremo finalmente ad abbracciarci.
Forza, non molliamo.