Um protesto pela morte de Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior, de 19 anos, fechou ruas de Magé, na Baixada Fluminense, no fim da tarde de ontem (13). Ele foi atingindo por uma bala perdida, por volta das 15h, durante confronto entre policiais e criminosos, na Comunidade Terra Nova, no Bairro Lagoa. O jovem foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.
Após a confirmação da morte do rapaz, moradores da região foram ao Centro da cidade para protestar e invadiram o Palácio Anchieta, sede do governo municipal. Houve quebradeira, fogo em pneus e ruas bloqueadas por manifestantes.
Ônibus e caminhões de coleta de lixo deixaram de circular a partir das 20h. O lixo que seria coletado acabou espalhado pelas ruas da cidade.
A manifestação foi contida no final da noite, informou a Polícia Militar (PM).
Ninguém foi preso pelo protesto, e não há relatos sobre feridos.
Em nota, a PM informou que um criminoso foi ferido na tarde de ontem e socorrido no Hospital Municipal de Magé, “após entrar em confronto com policiais do 34º BPM, durante operação na comunidade Terra Nova.” Segundo a PM, foram encontrados com ele um revólver, um rádio, drogas e um caderno de anotações para o tráfico.
A família diz que Henrico não tinha envolvimento com o crime e trabalhava em um supermercado.
Fonte Agência Brasil