Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo apreenderam, nesta terça-feira (9), armas de fogo, granadas, coletes balísticos, munições, um radiotransmissor, drogas e roupas camufladas em uma casa em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a polícia, as armas encontradas ( fuzis, espingardas, pistolas e revólveres) foram usadas em uma chacina em Itaboraí que deixou cinco pessoas mortas. O crime aconteceu em 20 de janeiro deste ano.
A residência é de Osmar da Silva Gomes, conhecido como Tirso e suspeito de integrar a milícia da região.
A ação é faz parte da Operação Salvator, que teve o objetivo de cumprir 74 mandados de prisão e 93 de busca e apreensão. Na última quarta-feira (4), a operação prendeu 45 suspeitos de integrar a milícia que entrou na região de Itaboraí.
Pelo menos 12 pessoas foram mortas em chacinas desde o início deste ano na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
No dia 20 de janeiro, cinco pessoas morreram atingidas por tiros nos bairros Marambaia e Granja Cabuçu, em Itaboraí, e três foram mortas em São Gonçalo. De acordo com testemunhas, homens encapuzados passaram atirando.
Outras quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas depois de um carro passar atirando em um bar em São Gonçalo no dia 26 de junho. A principal hipótese da polícia é que milicianos são responsáveis pelo crime.