Um policial militar matou um homem a tiros durante uma sessão de cinema no shopping Avenida Center, em Dourados , no Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu no início da tarde desta terça-feira (8) o crime foi presenciado pela esposa e pela filha da vítima, Julio Cesar Cerveira Filho. Ambas precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital do Coração. .
A motivação do crime ainda não foi confirmada pela Polícia ,mais segundo informações o policial e a vítima, teriam se desentendido por causa de uma cadeira.
Segundo informações , o autor do crime seria Dijavan Batista dos Santos, que foi detido em flagrante e levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Dourados. Ele teria atirado no peito da vítima. O caso será investigado na Corregedoria Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.
A família estava na sala 1 do cinema, que exibia “Homem-Aranha Longe de Casa”, filme infantil com classificação a partir de 10 anos.
O autor do crime foi preso em flagrante dentro do veículo por uma equipe do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) quando entrava no próprio carro, supostamente para fugir do local
A assessoria do shopping de Dourados ainda não se manifestou, mas informou que vai enviar uma nota sobre o acontecimento.
Uma testemunha relatou que o policial estava com dois filhos adolescentes e Julio Cerveira com a filha, de 16 anos. Julio e um dos filhos do policial teriam discutido por causa do assento. O PM interferiu e durante a discussão sacou arma e disparou o tiro que acertou Julio no pescoço. O homem caiu e morreu entre as poltronas da sala.
Julio Cesar Cerveira era de família tradicional em Dourados. A família Cerveira, descendente do ex-prefeito José Cerveira, é proprietária de uma fazenda no município de Rio Brilhante.