Noticias

Promotoria da Flórida vai pedir pena de morte para Rapper que matou amigos

 

A promotoria da Flórida pedirá a pena de morte para o rapper YNW Melly, caso seja condenado pelo assassinato a tiros de dois amigos seus em um incidente ocorrido em outubro de 2018, segundo a emissora de notícias CNN.

O rapper, de 19 anos, está sendo acusado pelo assassinato em primeiro grau de Anthony Williams, de 21, e Christopher Thomas Jr., de 19, em 26 de outubro de 2018.

De acordo com documentos judiciais obtidos pela XXL na segunda-feira (22 de abril), o Estado da Flórida, que é um dos 30 estados onde a pena capital é legal, está buscando a pena de morte contra Melly porque eles acreditam que podem provar que o rapper matou seus amigos por “ganho financeiro”. O estado continua dizendo que “o assassinato foi especialmente hediondo, atroz ou cruel, e ele cometeu homicídio de maneira fria, calculada e premeditada”. Eles também acreditam que ele é membro de uma gangue, o que está contribuindo para a medida ser tomada.

O músico, cujo verdadeiro nome é Jamell Demons, enfrenta as acusações de assassinato junto com o também rapper Cortlen Henry, e ambos supostamente fizeram parecer que as vítimas tinham sido baleadas em um ataque de gangue, segundo a polícia.

Williams e Thomas Jr., que segundo a polícia eram “amigos próximos” de Demons, morreram no Memorial Hospital Miramar, ao noroeste de Miami, para onde foram levados por Henry.

As vítimas, aspirantes a rappers, tinham se mudado recentemente de Vero Beach para o Condado de Broward, no sudeste da Flórida, para impulsionar suas carreiras musicais.

Tanto Demons como Henry foram detidos no último mês de fevereiro e indiciados por assassinato em primeiro grau.

Melly foi preso em fevereiro pelo assassinato em outubro de 2018 de seus amigos, YNW Juvy (Chris Thomas, 20) e YNW Sakchaser (Anthony Williams, 21). Policiais acreditam que o rapper atirou e matou os dois homens no banco de trás de um carro, em seguida, dirigiu por um longo período de tempo com os corpos até que ele pudesse desenvolver um álibi. A polícia alega que Melly contratou YNW Bortlen ( nascido Cortlen Henry) para levar os corpos para o hospital e dizer às autoridades que foram todas vítimas de um tiroteio.
No entanto, os policiais acreditam que as balas montadas ao lado do veículo foram colocadas lá por Melly e Bortlen. Os dois homens mantêm sua inocência e permanecem atrás das grades sem vínculo.

YNW Melly lançou em janeiro a música “Mixed Personalities”, com Kanye West, e seu primeiro disco de estúdio, “We All Shine”. O rapper se preparava para iniciar sua primeira turnê nacional.