Noticias

Morre chefe do tráfico no Chapadão

 O traficante César Augusto de Araújo, de 30 anos, conhecido como PQD, morreu neste domingo (21), no Hospital Penitenciário do Rio. O criminoso, apontado como chefe do tráfico do Chapadão, foi ferido por estilhaços do seu próprio fuzil, que explodiu enquanto ele o manuseava. Os estilhaços da arma perfuraram o pulmão e o abdômen do traficante.

 

Antes de ser preso e transferido para o hospital penitenciário, PQD estava em uma unidade particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado Vinícius Domingos, a polícia recebeu a informação que um traficante teria dado entrada em um hospital na Baixada Fluminense e começou a investigar.

No local, a polícia confirmou a informação de que o criminoso se feriu enquanto manuseava o próprio fuzil na quinta-feira (18).
Ao ser questionado sobre o ferimento, PQD disse que havia tido um “acidente de trabalho”.

De acordo com Vinícius Ferreira Domingos, delegado da 64ªDP (São João de Meriti) que investiga o caso, César tinha treinamento militar. “Por ele ter sido paraquedista, tem treinamento militar e conhecimento em armamento. Foi uma prisão importante não só pra área do Chapadão, mas para aliviar um pouco essa guerra”, disse, antes da morte ser confirmada.

César Augusto havia sido preso em 2015 por tráfico de drogas numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) onde foram presos outros homens da mesma facção,e foi solto em setembro de 2018. PQD  fazia parte da facção Comando Vermelho.