Cerca de 10 mil clientes da Light, entre residências e estabelecimentos comerciais, ainda estão sem luz, 24 horas após o início da tempestade que atingiu o Rio na noite dessa segunda-feira. Desse total, 60% estão concentrados na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá, principalmente devido à queda de árvores sobre a rede e deslizamentos de terra, informou a concessionária. Às 23h de ontem, a empresa chegou a registrar 80 mil clientes com o serviço interrompido devido à forte chuva.
A concessionária não deu previsão para o completo restabelecimento do serviço. Questionada sobre o prazo, destacou que “cerca de 1,7 mil profissionais trabalham para restabelecer o fornecimento e ainda há problemas de acesso das equipes, o que demanda maior tempo para normalização”.
A Light ressaltou ainda que o número de 80 mil com o fornecimento afetado representa 2% do total de clientes, “o que representa, portanto, uma redução de 88% no número de ocorrências”. E acrescentou, como comparativo, que “na chuva de fevereiro deste ano, 10% dos consumidores da Light foram interrompidos, o que mostra que os impactos são causados, principalmente, por fatores externos, como ventanias, quedas de árvores e deslizamentos, fatores preponderantes para os desligamentos naquele mês”.