Noticias

Confirmado cinco mortos no desabamento de prédios na Muzema

Subiu para cinco o número de mortos no desabamento de prédios na comunidade da Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira,os Bombeiros  seguem atuando na região para tentar encontrar desaparecidos entre os escombros. Dois corpos foram retirados do local, mas ainda não foram identificados. A Defesa Civil informou que há 13 pessoas desaparecidas. À noite, familiares fizeram uma corrente de oração pelas buscas dos Bombeiros.

A última morte confirmada foi a de Cláudio Rodrigues, 41 anos, retirado dos escombros em estado grave e levado ao Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio. Ele teve quatro costelas quebradas, quatro paradas cardíacas e água no pulmão. As outras duas mortes são de um homem e um menino. Ainda não há a identificação deles.

A esposa e a filha de Cláudio, Adilma e Clara Rodrigues, de 35 e 8 anos, respectivamente, também foram soterradas no desabamento. Clara está internada com o quadro de saúde estável no mesmo hospital para onde o pai foi levado. Já Adilma está grave no Hospital Lourenço Jorge, ainda na Barra.

O tio de Adilma Rodrigues, Flavio Gomes, disse que a família estava abalada com a morte de Cláudio. Ele disse que soube do desabamento do prédio pela manhã na TV. Ele mora na Muzena, mas em outra parte. Flavio, que é motorista, contou que a sobrinha ainda não sabe da morte do pai. Ela vai ficar na casa dele.

“Vai ser uma perda muito grande para a comunidade a morte do Cláudio. Ele era pastor de uma igreja que ajudamos a fundar, era vice-presidente da associação de moradores. Foi jogador de futebol. Ele tinha uma história linda”, afirmou o tio.

Segundo Flavio, mesmo machucado Cláudio ainda ajudou a tirar a viga que caiu em Adilma e teria afetado seu baço e o quadril. Ele explicou que Adilma deve passar por uma nova cirurgia e que os médicos informaram à família que o estado dela é muito grave.

Outros dois sobreviventes foram levados para o Lourenço Jorge: Raimundo Nonato Ferreira Gomes, 41, que teve escoriações na cabeça, e Luciano Paulo dos Santos, 38, que chegou à unidade com múltiplas escoriações. As demais vítimas seguiram para o Hospital Miguel Couto.

Mortos

Homem sem identificação

Mulher sem identificação

Cláudio Rodrigues, 41 anos

Menino de 7 anos, sem identificação

Criança/menino sem identificação

Os sobreviventes

1. Clara Rodrigues, 8 anos – Hospital Unimed Rio (estável)

2. Adilma Rodrigues, 35 anos – Lourenço Jorge (grave no CTI)

3. Raimundo Nonato Ferreira Gomes, 41 – Lourenço Jorge (escoriações)

4. Luciano Paulo dos Santos, 38 – Lourenço Jorge (escoriações)

5. Evaldo Vireira da Silva, 46 – Miguel Couto (dores, passa a noite em observação)

6. Carolina Ferreira Andrade – Miguel Couto (receberá alta ainda hoje)

7. Paloma Paes Leme – Miguel Couto (estável, passará por cirurgia)

8. Rafael Paes Leme, 4 – Miguel Couto (estável, passará por cirurgia)

9 – Ferido sem identificação

Arlan Ribeiro Araújo, 31 anos, marido de Caroline, está desaparecido. Segundo uma cunhada da vítima, eles dois moravam no quinto andar e conseguiram correr até o térreo, mas só ela conseguiu se salvar. Uma outra vítima desaparecida também estava com o casal no momento do incidente. O nome dela é Patrícia, e ela seria irmã da Caroline.