Noticias

Professor é demitido de escola após polêmica com charge de Trump e Bolsonaro

O professor Marcos Antônio Tavares da Silva foi afastado de suas funções no colégio Liceu de Humanidades de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, após utilizar uma charge ironizando o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com informações, o professor de português aplicou a atividade aos alunos do 3º ano para que interpretassem elementos de ironia e humor. Silva teria sido afastado por “ordens superiores”.

Marcos Antoni teria recebido a notícia de sua demissão por telefone pela diretora do colégio.

 Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) não esclareceu a suposta ordem de afastamento do professor vinda do governador, mas confirmou o afastamento.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) tomou a decisão de suspender o professor na última quinta-feira. Nesta sexta-feira, dia 22, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. A partir de então, o professor ficará afastado das atividades até a conclusão do processo. Um docente será alocado para ministrar as aulas, sem necessidade de interrupção das atividades e do conteúdo da disciplina.”

1 comentário em "Professor é demitido de escola após polêmica com charge de Trump e Bolsonaro"

  1. Isso não é professor, é bandido parasita!

    E se tivesse em escola de esquerda tinha entrado no cacete.