Noticias

Casal de traficantes é preso em Duque de Caxias

Leonardo Assis da Silva, o Sem Deus, e a namorada dele, Mariana Andrade de Campos, foram presos  nesta sexta-feira em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como gerente de tráfico nas comunidades Rodrigues Alves e Vila Sapê, próximas a Magé, também na Baixada. De acordo com a Polícia Civil, o casal adotava um estilo de vida de luxoso com o lucro da venda de drogas.

Ainda segundo as investigações, a dupla frequentava   hotéis de luxo na Zona Sul e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Com eles, foram encontrados carregadores de fuzil, uma pistola Glock calibre 40 com dispositivo para tiro em rajada e material contábil do tráfico.

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira a quarta e última fase da Operação Proedos para desarticular esquema de tráfico de drogas da facção criminosa Comando Vermelho nas comunidades Rodrigues Alves e Vila Sapê, próximas a Magé. A operação está em andamento.

Na manhã desta segunda-feira, a 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias decretou 34 mandados de prisão preventiva: 15 para réus presos e 19 para réus soltos. Até agora, 21 mandados foram cumpridos. Três foram presos em flagrante e uma motocicleta furtada foi recuperada.

A investigação apontou que Paulo Cesar Souza dos Santos, o Paulo Muleta, coordenava o tráfico de drogas na Rodrigues Alves de dentro do presídio. Ele dava ordens aos traficantes locais, escolhendo o gerente geral. Um fuzil com a grafia PL, um dos apelidos de Paulo César, foi encontrado o que determinou sua prisão preventiva, cumprida no último dia 15, suspendendo a prisão domiciliar, que ganharia em breve, segundo a Polícia Civil.