Noticias

Quatro homens morrem em tiroteio em Santa Cruz

Quatro homens morreram após terem sido baleados em um tiroteio na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Ainda feridos, eles foram deixados na porta da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro. Em nota, a PM diz que soube de tiroteio na comunidade, mas que “policias militares não realizaram operações no local”. O grupo, que era suspeito de integrar quadrilha de milicianos, teria sido assassinado por traficantes de drogas, segundo a Polícia Civil.

Os mortos foram identificados como Jackson Felipe de Oliveira, 23 anos; Matheus Moreira de Almeida, 20; Anderson de Jesus Freire, 21; e Bruno Urbano de Andrade, 26. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso. Uma das linhas de investigação é a de que eles tenham morrido em confronto. Comparsas teriam socorrido os baleados para a UPA, deixando-os na frente da unidade. Por ser procurado pela polícia, quem tentou ajudar os feridos fugiu sem entrar na UPA.

Segundo informações de policiais, Anderson e Matheus tinham residência em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Já Bruno e Jackson eram moradores de Campo Grande.

Desde o ano passado, o clima em várias regiões da Zona Oeste é de instabilidade com a guerra travada entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho. A milícia comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, tem influência em Santa Cruz, com exceção das favelas do Rola e de Antares.

A PM disse que reforçou o policiamento no entorno das comunidades.