Noticias

Policia Federal prende quadrilha de roubo de cargas no Rio

1_110518er06-6696036

A Polícia Federal prendeu 14 pessoas em uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas na manhã desta sexta-feira. Com apoio do Comando de Operações Táticas (COT) e a PM, agentes atuaram na capital e nos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação, os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão. Uma moto, mercadoria e documentos foram recuperados.

As prisões de dois homens, ainda não identificados, aconteceram no bairro de Piedade e na região do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio . Os suspeitos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá. Depois, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As investigações começaram em 2017, a operação de hoje, chamada de “Fórtio”  acontece no âmbito do protocolo que visa a integração dos poderes federais, municipais e estaduais no enfrentamento das questões de segurança pública.

De acordo com o delegado Marcelo Prudente, cigarros, carnes e cerveja eram os principais alvos dos integrantes, já que são produtos que garantiriam uma liquidez rápida — ou seja, que pudessem ser vendidos de forma veloz e garantissem dinheiro rápido nas mãos da quadrilha.

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. Os mandados judiciais foram expedidas pela 38° Vara Criminal do Rio.

 A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal e faz parte da estratégia da intervenção na segurança do estado.

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa e encaminhados ao sistema prisional do estado.