
Cartazes pedindo que moradores e comerciantes denunciem supostos milicianos que atuam nos morro do Fubá, Caixa D’água e no Campinho foram colados nesta quinta-feira em postes e muros dos bairros de Piedade e de Quintino, na Zona Norte do Rio. Já em frente à estação de trem de Piedade, uma faixa foi colocada na passarela. Todos possuem a mesma mensagem: “Socorro. Moradores e comerciantes dos bairros Piedade, Quintino, Cascadura e Madureira não aguentam mais ser extorquidos. Milicianos atuam livremente nos morros do Fubá, Campinho e Caixa D’água cobrando taxas de segurança”.
As mensagens também solicitam que denúncias sejam feitas à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o número de telefone da unidade.
Em 2015, cartazes semelhantes foram colados pelas ruas dos mesmos bairros. Em 2014, a milícia que atua na região foi alvo da operação Armagedon, da Draco. Na ocasião, a investigação concluiu que os milicianos chegavam a lucrar R$ 2 milhões por mês com a exploração dos serviços.