Manifestantes fazem atos contra prisão de Lula no Centro do Rio | RJ notícias - Ultimas noticias RJ - Esporte - Politicia - Dicas - Entretenimento
Noticias

Manifestantes fazem atos contra prisão de Lula no Centro do Rio

6642555_x720

Manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faziam um ato no Centro do Rio, na noite desta sexta-feira (6), mesma data que o juiz Sérgio Moro deu como prazo para que Lula se entregue para cumprir pena de prisão.

Não há estimativa de participantes. Os manifesatantes saíram da Candelária em direção à Cinelandia. No trajeto, a Avenida Rio Branco ficou totalmente interrompida. Por volta das 19h20, o grupo chegou à Cinelândia. Na chegada, prestaram homenagens à vereadora Marielle Franco, assassinada em março.

Sérgio Moro expediu a ordem de prisão contra Lula após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter encaminhado ao juiz um ofício autorizando o início da execução da pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP). O tribunal de segunda instância condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão, com início da pena em regime fechado.

Na noite desta quinta-feira (5), a defesa do petista entrou com um novo pedido de habeas corpus para evitar a prisão. Porém, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido.

Desde a noite de quinta-feira, Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, onde manifestantes também estão concentrados em apoio ao ex-presidente. Segundo policiais militares, cerca de 1 mil pessoas estão no local.