Noticias

PM é assassinado na Vila do João

Um policial militar foi morto na Linha Amarela, altura da Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, no fim da madrugada desta segunda-feira. O cabo da PM Leonardo de Paula da Silva, de 35 anos, lotado na Coordenadoria de Polícia Pacificadora, foi assassinado quando seguia para o trabalho. Este é o 23° PM morto no estado em 2018.

Às 5h40, o policial se envolveu em um acidente com um táxi na pista sentido Fundão da Linha Amarela. Criminosos que estavam em uma boca de fumo na Vila do João foram até o local do acidente e viram o cabo De Paula, que estava armado. Houve confronto e o PM acabou baleado e morreu na hora. Uma pessoa que estava no táxi acabou ferida na colisão e foi levada por equipes da concessionária da Linha Amarela para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga o caso. O motorista do táxi será ouvido por agentes da DH.

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionadas para o local, mas tiveram dificuldades para chegar por conta do trânsito na região. Agentes da DH, que chegaram primeiro ao local do crime foram recebidos a tiros por traficantes.

A pista da Linha Amarela ficou fechada e foi completamente liberada às 8h22. A reversível não funcionou nesta manhã. “A concessionária reitera que sempre coopera com os órgãos públicos de segurança e de trânsito do Rio de Janeiro, com a cessão de imagens eventualmente capturadas pelas câmeras de monitoramento de tráfego.

O cabo De Paula tinha 35 anos e estava na corporação há oito anos. O PM era casado e deixa um casal de filhos, de 7 e 4 anos