Noticias

Criança de 1 ano morre em tiroteio no Alemão

Um tiroteio por volta das 20h30 desta sexta-feira (16) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, deixou duas pessoas mortas, entre elas uma criança de 1 ano, de acordo com a família. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas, a mãe da criança. Os outros dois feridos foram presos, suspeitos de praticarem assaltos e atirarem contra os PMs. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Polícia Militar, o major Ivan Blaz que afirmou que todos foram vítimas de balas perdidas durante uma perseguição na região.

De acordo com informações da Polícia Militar, o tiroteio aconteceu durante uma perseguição que envolveu PMs e criminosos na Avenida Itaóca, próximo à favela Nova Brasília. No confronto morreu a criança e Maria Lúcia Costa, de 58 anos.

Segundo a PM, os feridos foram vítimas de balas perdidas. Eles foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e depois levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Ainda de acordo com o major, quatro bandidos armados com fuzis dentro de um Jeep branco trocaram tiros com PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha. A viatura ficou com diversas marcas dos disparos. Entre os dois suspeitos presos está um criminoso conhecido como “Carão”, apontado pela Polícia Militar como assaltante de caixas eletrônicos.