Noticias

Brasileiros repudiam morte da vereadora Marielle Franco

1_whatsapp_image_2018_03_15_at_21_42_07-6133592

Manifestantes se reuniram em frente à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em um ato de repúdio a morte da vereadora Marielle Franco, morta na noite da última quarta-feira, no bairro do Estácio, região central do Rio. O protesto também contestou “o genocídios contra negros” no Rio e no Brasil.

Aos gritos de “Justiça”, os manifestantes pediram que a morte da vereadora não fique impune. Segundo a organização do evento, os participantes do ato saíram da frente da Alerj às 18h e seguiram pela Rua da Assembleia em direção a Câmara Municipal, onde retomaram a vigília. O ato acabou por volta das 22h30.

Em São Paulo, um grupo de cerca de 100 manifestantes já se aglomerava no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), por volta das 16 horas, para protestar contra os assassinatos. “Marielle, presente!”, gritam os manifestantes.

Em Salvador, cerca de 2 mil pessoas realizaram na manhã desta quinta-feira um ato de protesto na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com gritos contra a intervenção federal e pela luta dos negros no Brasil, os manifestantes seguiram pelas ruas com cartazes e faixas.