Noticias

Operação policial em Duque de Caxias deixa um homem morto e duas pessoas feridas

mmg-fna.whatsapp.net-d-f-arxo7f-rxo00uu-ohpoxjx1l-feckkdarote3w6y79bm

Um homem morreu e outras duas pessoas – uma criança de 7 anos e um adulto de 18 – ficaram feridos durante operação policial na comunidade de Santa Lúcia, no bairro do Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, segundo informações de agentes do 15ºBPM. Durante a operação, houve troca de tiros entre PMs e traficantes da área.

Inicialmente, a PM informou que seriam duas crianças baleadas, mas posteriormente a 59ª Delegacia de Polícia, em Caxias, corrigiu a informação.

A criança atingida na perna, que foi identificada como Gleiciana Vitória Albuquerque Viegas, tem quadro de saúde estável, segundo o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Os outros dois homens baleados, identificados como Bruno Ferreira Borges, de 18 anos, e Gessy Alves, foram encaminhados para a mesma unidade de saúde, mas Gessy não resistiu. Também segundo a PM, com Bruno, foram apreendidas drogas e uma pistola.

Segundo a Polícia Militar, a operação estava em andamento até as 16h20 desta terça na comunidade Imbariê e, segundo testemunhas, moradores atearam fogo em um ônibus da linha 417 (Caxias x Raiz da Serra) e em pneus em represália à ação policial na Avenida Coronel Sisson, em Parada Angélica, no município de Duque de Caxias.

Em 2018, já são 12 ônibus incendiados em todo o Estado do Rio, segundo a RioÔnibus. Desde 2016, 145 ônibus foram destruídos no Estado. O prejuízo ultrapassa R$ 64 milhões. Ninguém ficou ferido no incêndio, segundo a PM.