
Quatro homens foram presos após a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobrir um esquema de roubo de petróleo de dutos da Petrobras. A suspeita é que a quadrilha tenha desviado, somente neste ano, 30 milhões de litros de óleo.
Imagens obtidas pelo RJTV mostram os criminosos em ação. Em um vídeo gravado por um dos suspeitos, uma retroescavadeira é usada para perfurar um duto de petróleo. Em outra gravação é possível ver caminhões sendo abastecidos com o combustível a partir da ligação clandestina.
Os investigadores identificaram 180 furos em dutos, principalmente na Baixada Fluminense.
Nesta quarta-feira os policiais conseguiram prender, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, Gilberto Rivarola Correa. Ele é apontado pela polícia como chefe da quadrilha. No porta-malas carro dele foram encontradas várias ferramentas usadas na escavação.
O irmão de Gilberto, Cassiano Rivarola, também foi preso, mas em São Paulo. Ele foi encontrado em uma casa de luxo.
Outro suspeitos de integrar o grupo foi preso em Goiás. Identificado como Amaral Pedro, ele é dono da empresa que, segundo a polícia, comprava o petróleo roubado.
Um policial militar do batalhão de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também foi preso. Francisco Dodaro foi gravado numa escuta autorizada pela Justiça tentando liberar o motorista de um caminhão que tinha sido detido.
Publicado em 22 de novembro de 2017 às 17:53