Noticias

Concer deverá informar à Defesa Civil de Petrópolis danos causados por obra

20171116_155317

O Ministério Público Federal fixou um prazo de 20 dias para que a concessionária Concer, que administra a BR-040 , a Rio – Juiz de Fora, informe à Defesa Civil do município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, qual a extensão dos danos causados pela escavação do túnel que está sendo construído para a duplicação da subida da serra – obras que estão paradas há mais de um ano.

No dia 7 deste mês, uma cratera de 70 metros de profundidade e 30 metros de diâmetro se abriu na rodovia, na altura do quilômetro 81, na comunidade do Contorno e engoliu uma casa.

Noventa e duas famílias foram afetadas pelo acidente e tiveram que ser desalojadas. Também em consequência do deslizamento, o tráfego está sendo feito em mão dupla na pista sentido Juiz de Fora.
A Defesa Civil quer garantir que não há riscos no entorno, com exceção do local do deslizamento.

A concessionária terá o mesmo prazo – até o dia 7 de dezembro – para se pronunciar sobre a situação da rodoviária do município, localizada também na região.

E até terça-feira  (21) a Concer deverá apresentar cópia de todos os relatórios já elaborados pelas empresas contratadas que fizeram imagens e sondagens na área da cratera e em outros pontos do túnel.
Segundo a Defesa Civil, o fato de não ter chovido nos últimos dias contribuiu para a compactação das 2,5 mil toneladas de pó de pedra que estão sendo utilizadas para estabilizar as paredes do buraco.

Os trabalhos de preenchimento devem ser concluídos neste fim de semana.

 

 

(Fonte Agência Brasil)