Noticias

Temer vai ajudar a bancada ruralistas com mudanças na Receita Federal

Poucas horas depois de estar com o presidente Michel Temer, a líder do PSB, deputada Tereza Cristina, esteve em audiência com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Segundo apurou , a deputada, produtora rural em Mato Grosso do Sul, comemorou junto a colegas o apoio de Temer a reclamações dela quanto à Receita Federal, que tem se negado a mudar entendimentos regulatórios que beneficiariam a  bancada ruralista.

O Site  não conseguiu detalhes sobre que mudanças seriam essas, mas apurou que o presidente teria prometido intervir.

A promessa de ajuda de Temer na Receita aconteceu em meio à negociação para que o grupo da Tereza Cristina vá para o PMDB e não para o DEM.

A deputada foi vista por uma fonte do Site entrando na Receita, que confirmou o encontro entre ela e o secretário Jorge Rachid.

Questionada sobre o assunto do encontro com a deputada, a assessoria de Jorge Rachid disse: “Não temos informação sobre o encontro entre o secretário e a deputada. É o posicionamento”.

A reportagem telefonou para a deputada Tereza Cristina e não obteve resposta .

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Temer negou ter ouvido pedidos sobre a Receita.

Mas o Site voltou a consultar as fontes, que mantiveram a informação. Temer fez uma nova revelação: a de que houve pedidos em relação ao Ministério da Agricultura, sem revelar quais.

Leia a íntegra da resposta da Secom:

A líder do PSB, Teresa Cristina, levou pleitos ao presidente.

Ele pediu que ela formalize uma consulta a ser feita ao Ministério da Agricultura para que o tema seja debatido internamente no governo. Não houve pedido ao presidente para audiência na Receita Federal.

Secom

 

 

(Fonte G1)