Noticias

Inca amplia número de leitos destinados para transplante de medula óssea

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) ampliou o número de leitos destinados para o transplante de medula óssea. A inauguração da nova ala foi nesta quarta-feira.

 

Quatro novos leitos já estão disponíveis para a população e agora o instituto dispõe de 16 leitos no total. A obra foi realizada com cooperação da Associação Pró-Vita, entidade que promove ações em prol de pacientes que necessitam de tratamento de leucemia e do transplante de medula óssea, além de parceria com empresas privadas.

 

A ampliação do número de leitos gera a expectativa de aumentar a capacidade de atendimento em pelo menos 20 novos transplantes por ano, de acordo com o coordenador do registro de doadores de medula óssea do Inca, Luiz Fernando Bouzas.

 

O Inca realiza diversos tipos de transplantes de medula óssea. Para doar basta procurar a sede do instituto e se cadastrar no Banco de Sangue, de segunda a sexta , de 8 da manhã até as duas da tarde. A sede do Inca fica na Praça da Cruz Vermelha, número 23 , no 8º andar. Entre os requisitos para ser um doador, estão ter entre 18 e 55 anos de idade e boa saúde. Para mais informações, acesse o site : www. inca.gov.br