Noticias

Acidente com ônibus deixa um morto e 40 feridos

A Secretaria Municipal de Saúde informou, no início da noite de sábado (10), que um homem morreu no acidente com um ônibus perto do Aeroporto Santos Dumont, no Rio. O nome da vítima não foi divulgada. Quarenta pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Passageiros disseram que o motorista dirigia em alta velocidade.

Com ferimentos leves, ele foi levado pela Polícia Militar para o Hospital Souza Aguiar e, em seguida, para a 5ª DP (Mem de Sá), para prestar depoimento. Testemunhas contaram que ele quase foi agredido ao desembarcar.

A placa com o limite de velocidade, de 40 km/h, foi derrubada no asfalto, e o ônibus da linha Troncal 1 ficou tombado na curva acentuada. Na calçada, os feridos receberam os primeiros socorros.

“Todo mundo tava culpando o motorista, falaram que ele chegou lá no Aterro [do Flamengo], que ele discutiu com o motoqueiro. queriam linchar até o motorista, a gente, não deixou, entendeu?”. disse um taxista do aeroporto, que ouviu o barulho quando o ônibus tombou e correu para ajudar a socorrer as vítimas.

A curva perigosa é o caminho de quem sai da Zona Sul pelo Aterro do Flamengo e vai seguir para o Centro. “O ônibus seguia para a Central do Brasil com cerca de 40 passageiros, quando perdeu o controle na curva”, contou uma testemunha.

Segundo informações do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), o ônibus recebeu oito multas nos últimos sete meses., as infrações incluem dirigir ameaçando os demais veículos, transitar em velocidade superior a máxima permitida e dirigir o veículo usando o telefone celular.

A Viação Nossa Senhora das Graças lamentou o acidente e disse que representantes da empresa foram ao local pra prestar assistência às vítimas.

Veja a lista de atendimentos pela Secretaria Municipal de Saúde:

  • Hospital Municipal Souza Aguiar: 13 pacientes, sendo 1 óbito, 6 pacientes em observação na sala verde, em avaliação por diversas especialidades (a princípio sem maior gravidade) e outros três pacientes internados com quadro de saúde estável.
  • Hospital Municipal Miguel Couto: 13 pacientes, estáveis. Estão sendo avaliados por diversas especialidades e realizando exames.
  • Hospital Municipal Lourenço Jorge: 5 pacientes estáveis, sendo três sem maior gravidade e outros dois em observação, realizando exames.
  • Hospital Municipal Salgado Filho: 10 pacientes. Um já recebeu alta médica e os outros nove seguem estáveis em observação na unidade.