Noticias

Preso filho que agride a mãe em vídeo que revoltou internautas

O bacharel em Direito, Roberto Elisio , acaba de ser detido por agentes da Polícia Civil.Flagrado em dois vídeos agredindo a própria mãe, a aposentada Joseth Coutinho Freitas, de 84 anos, Elisio foi encaminhado para Superintendência da Policia Civil de São Luis,Capital do Maranhão no Nordeste .

Partiu do próprio filho de Roberto Elisio Danny a iniciativa de procurar a polícia e denunciar o pai que vinha agredido a avó. Na última terça-feira, dia 23, o neto da professora aposentada de História da UFMA, Josete Coutinho de Freitas, de 84 anos, procurou a Delegacia Especializada na Proteção ao Idoso e registrou um Boletim de Ocorrência, relatando o que se assemelha a cenas de tortura contra a idosa.
No registro, Roberto Elísio Filho, aponta que o pai agrediu a avó dele no dia 13 de maio deste ano às 20h. Na ocasião, o neto ainda contou à polícia que a avó possui alzheimer, e também relatou agressões muito semelhante ao que revelam os vídeos.
Após os vídeos com as cenas de agressões viralizarem na internet, na noite de ontem (25), o promotor de Justiça de
Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, pediu a prisão preventiva do homem que é o bacharel em direito.
O pedido de prisão preventiva foi aceito pela Juiza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís, nesta sexta-feira (25).
Com o mandado, a Polícia Civil então foi até local onde ele mora com a mãe, na capital, e não o encontrou. Horas após, Roberto Elísio, que estava desaparecido desde a repercussão das imagens com as agressões nas redes sociais, foi preso por agentes da Polícia Civil em uma residência no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís e levaram direto para a Superintendência de Polícia da Capital.
Elisio tentou justificar o ato afirmando sofrer de esquizofrenia e disse que a mãe é tudo para ele.
A idosa foi encaminhada nesta sexta ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames.