Noticias

PM é preso acusado de assassinar comerciante

O policial militar Fabiano Freire Barbosa, de 37 anos, apontado como responsável por sequestrar e matar o empresário Diogo Costa dos Santos, 31, foi preso nesta terça-feira por policiais da Delegacia de Homicídios do Rio e da Corregedoria Interna da Polícia Militar. Suspeitas de auxiliarem o policial no crime, Anna Carolina Rodrigues, 32, e Daiane dos Santos Pereira, 22, também foram presas.

“Um crime bárbaro. Todos os envolvidos se conheciam do bairro onde moravam. Através de um trabalho de inteligência, analisando horas e horas de vídeo, chegamos ao trio”, afirmou o delegado Daniel Rosa, que investigou o caso.

O crime ocorreu no dia 12 de agosto do ano passado, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. O comerciante Diogo Costa dos Santos,que já havia sido vizinho do PM Fabiano Freire Barbosa lotado no 16º BPM (Olaria), foi capturado no portão de casa e teve as mãos amarradas. Diogo Costa foi colocado em seu carro, após ter o rosto coberto por um capuz.
Segundo as investigações, Diogo ficou oito horas com Fabiano, Anna Carolina e Daiane. Ele forneceu seus dados aos suspeitos e acabou morto com um tiro na cabeça. Segundo o delegado Daniel Rosa, da DH, o PM e as duas mulheres aparecem em imagens sacando R$ 18 mil da conta da vítima, pouco depois da morte de Diogo.

As roupas usadas por Fabiano, Anna Carolina e Daiane no dia em que sacaram o dinheiro da vítima foram apreendidas pela polícia. Os investigadores descobriram que o carro de Diogo foi vendido pelo PM. O veículo já foi localizado e, dentro dele, foram localizadas marcas de sangue graças a uma perícia feita com luminol.

A DH já requisitou que seja feito um exame de DNA nesses resquícios de sangue para saber se o sangue é da vítima. Além de extorsão e homicídio, Fabiano foi também autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação de veículo por causa do material apreendido em sua casa.

O corpo do empresário foi encontrado com as mãos amarradas e um tiro na cabeça. Imagens de câmeras de rua e do banco mostram a vítima em poder do trio. Os três negam ter participado do crime, mas não quiseram prestar depoimento. Eles informaram ao delegado que irão se manifestar somente em juízo.

 O militar foi levado para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói. Já as mulheres foram encaminhadas para o Complexo Penitenciário de Bangu.