Noticias

Homem tira foto apontado arma para PMs e é preso

Anderson Philippe Rodrigues Maia  foi detido na tarde desta segunda-feira após  publicar uma foto no Facebook, apontando uma arma para uma viatura da Polícia Militar, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ainda na publicação, Anderson Philippe escreveu na legenda: “Bala nos Ganso”.

De acordo com informações do 20º BPM (Mesquita), policiais militares conduziram o jovem para a 53ª DP (Mesquita), após ele ter sido reconhecido durante uma blitz. Anderson estava sem a carteira de habilitação e teve o seu veículo apreendido.

Segundo a Polícia Civil, no depoimento o homem disse que a foto não tinha sido publicada por ele e suspeitava que a sua conta na rede social havia sido invadida, porque ele só acessava a Internet em uma lan house.

Ao ser questionado sobre as circunstâncias da foto, Anderson disse que tudo não passava de uma brincadeira que ele fez com os amigos e revelou ainda estar surpreso com a repercussão da imagem. De acordo com a polícia, a arma usada pelo homem era de brinquedo.

Anderson foi autuado por apologia ao crime e responderá em liberdade. O homem já havia sido preso neste ano por porte ilegal de arma, no entanto, o processo foi arquivado.