Noticias

Força Nacional vai reforça segurança nas Vias expressas do Rio

transito

A atuação da Força Nacional no Rio tem início na próxima segunda-feira.O efetivo, de mais de 300 agentes, estará nas ruas para o combate prioritário à criminalidade e o crime organizado.

Entre as prioridades, ações contra o roubo de veículos e de carga, assim como o tráfico de armas. Os agentes vão ficar posicionados em locais que não foram divulgadas por questões estratégicas.

Mas já é certo que estarão nas regiões que abrangem os Complexos do Chapadão e da Pedreira, na zona norte da cidade, onde tem ocorrido um grande número de roubos de carga e apreensão de mercadorias.

Vias expressas também terão reforço ostensivo da Força Nacional. De acordo com a Secretaria de estado de Segurança, a atuação será dinâmica com base em análises diárias e semanais.

A estratégia é agir de forma integrada com as policias civil, militar e rodoviária federal nos locais em que há maior ocorrência de crimes.

O subsecretário de planejamento e integração operacional do estado, Roberto Alzir, acredita que o plano vai conseguir reduzir os índices de criminalidade.

Quem vai comandar as tropas no Rio é o coronel Benedito Pereira, o mesmo que liderou a Força Nacional durante a crise de segurança no estado do Espírito Santo, por conta da greve de policiais militares.