Noticias

Casal vítimas de boatos são espancados em Araruama

Um homem e uma mulher foram espancados nesta quarta-feira, em Araruama, Região do Lagos, depois de serem vítimas de um boato de que estariam sequestrando crianças. A informação falsa viralizou em grupos de Whatsapp. Fotos de Luiz Áureo de Paula e Pamela Martins circularam desde cedo, além de imagens com a placa do carro em que estavam. Um áudio acusando os dois também foi divulgado.

“Tentaram roubar uma criança aqui na porta do Tinoco, um Escort branco, antigo. Um coroa já de idade e uma mulher já mais nova tentaram roubar uma criança aqui”, diz um dos áudios.

 Na hora do almoço, moradores de Araruama avistaram o carro em frente a um mercado do bairro iniciando o ataque. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o carro de Luiz é cercado e depredado por centenas de pessoas. Depois, o veículo foi queimado. Durante o ataque, Luiz foi acertado com uma pedrada na cabeça e Pamela Martins sofreu escoriações no rosto, braços e pernas.

Segundo informações da 118°DP (Araruama), existe um boato de que sequestradores de crianças estão atuando na região, mas a delegacia não tem nenhum registro de desaparecimento de menores. Luiz teria ido falar com uma mulher, que achou que ele estava tentando roubar o filho dela e fez as imagens que foram compartilhadas.