Noticias

Adolescente de 13 anos morre baleado no Complexo do Alemão

 

O adolescente Paulo Henrique Oliveira de Morais, de 13 anos, que foi baleado durante tiroteio entre  policiais militares e traficantes no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, morreu na manhã desta terça-feira, no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier.

Confrontos no Complexo do Alemão deixaram quatro baleados na tarde de ontem (24), entre eles, Paulo Henrique Oliveira de Morais que levou um tiro na barriga e foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje (25). A Polícia Militar (PM) não informou em que circunstâncias ele foi atingido.

Os três policiais militares feridos continuam internados. Um deles foi baleado na perna e está em situação estável, no Hospital Getúlio Vargas. Outro foi ferido no braço e também está estável, no Hospital Central da Polícia Militar. No entanto, um terceiro, ferido no rosto e no braço, está em estado grave, no Hospital Getúlio Vargas, segundo informações da PM.

Na manhã de hoje, três escolas e sete unidades de educação infantil da prefeitura, que atendem a quase 4 mil alunos, estão fechadas devido ao risco de confrontos na comunidade.

Os conflitos no Complexo do Alemão começaram na última sexta-feira (21) depois que a Polícia Militar começou a instalar uma torre de observação blindada no alto da comunidade da Nova Brasília, uma das favelas que integram o complexo.

 

(Fonte Agência Brasil)