Um confronto entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e traficantes da comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, fechou três postos de saúde na comunidade. As unidades participavam da campanha de vacinação contra a febre amarela. Este sábado (25) foi o dia escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio para o início de uma campanha que vacinará toda a população da cidade.
Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou a interrupção da vacinação por conta da troca de tiros entre policiais e traficantes. A vacinação ocorreria até às 17h mas foi interrompida às 14h30.
“As unidades CMS Parque União, CMS Samoura Machel e CMS Hélio Smidt, fecharam por volta das 14h30, devido uma ação policial no território”, informou a assessoria da Secretaria de Saúde.
Uma pessoa ficou ferida durante a operação do Bope. O nome não foi divulgado. Não há informação em que situação esta pessoa foi ferida. A PM confirmou, em nota, que houve um ferido durante o confronto.
A Polícia Militar do Rio divulgou nota com um balanço sobre a ação policial. “Na ação houve confronto e um ferido foi socorrido ao Hospital Geral de Bonsucesso . Duas pistolas e drogas a serem contabilizadas também foram apreendidas na ação”,informou a PM do Rio.