
Acidente envolvendo um carro alegórico deixou pelo menos 16 feridos na Sapucaí. Parte da estrutura da alegoria da Unidos da Tijuca cedeu e atingiu integrantes da escola, na madrugada desta terça-feira (28).
De acordo com informações da prefeitura, pelo menos dois feridos estão em estado grave, um deles com suspeita de traumatismo craniano e outro com trauma no abdômen.
Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge.
O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que vai apurar as causas e que várias pessoas foram atendidas.
Castanheira lamentou a “coincidência” de dois acidentes graves terem acontecido no mesmo lugar, referindo-se ao atropelamento de 20 pessoas na madrugada anterior, no desfile da Paraíso do Tuiuti, mas disse que “foi de outra carcateristica”.
“Há mais de 30 anos é assim. Tem que ver como resolver a equação para o ano que vem.”
A carnavalesca Annike Salmon estava muito abalada na Sapucaí: “Eu não sei dizer o que aconteceu, eu sei que o carro tombou. A gente teve vários ensaios no barracão e nunca aconteceu nada. Não sei o que aconteceu hoje. É lamentável isso, muito triste mesmo. Eu passei lá na frente e agora é terminar e mostrar para as pessoas que estão em casa o carnaval lindo que a gente propôs”, disse.
Uma estrutura do alto do carro alegórico despencou durante a entrada da escola na avenida. Houve grande nervosismo e a escola parou na avenida. A queda da estrutura de ferro teria machucado as pessoas. Uma ambulância removeu os feridos.
O carro ficou parado no setor 1. Alas da escola passaram pela lateral para seguir o desfile.

