Noticias

Criança morre decapitada por lancha em Cabo Frio

Uma menina de 10 anos morreu decapitada após ser atropelada por uma lancha, na Praia do Forte, em Cabo Frio, no fim da tarde deste sábado. De acordo com o 25º BPM (Cabo Frio), outras duas pessoas também ficaram feridas, socorridas e levadas para o Hospital Central de Emergência. O Corpo de Bombeiros informou que Gilmara C. Batista, de 39 anos, e André Luiz Nascimento, de 29 anos, passam bem.As vítimas estavam em um ‘banana boat’ — um bote em formato de banana —, quando foram atingidas pela embarcação.

Até o momento, os bombeiros só encontraram a cabeça da criança. Segundo o órgão, as buscas no mar pela outra parte do corpo terminaram por volta das 20h30 deste sábado e devem retornar neste domingo.

O condutor da lancha que estaria com sinais de embriaguez,foi detido e levado para a Capitania dos Portos pela Marinha.

O acidente aconteceu no trecho dos quiosques da Praia do Forte, em um ponto fora da área delimitada para banhistas. A região é frequentada por muitos turistas e está entre as mais movimentadas da orla da Região dos Lagos.

Em nota, a Marinha informou que o acidente ocorreu fora da área delimitada para banhistas e os condutores estavam habilitados. “As embarcações envolvidas, que estavam com a documentação regularizada, foram recolhidas na agência. A Marinha lamenta o ocorrido e informa que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e as responsabilidades do acidente”, completou.