Noticias

Briga de casal obriga avião fazer pouso forçado em Brasília

Um avião da American Airlines fez um pouso que não estava previsto no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal. A aterrisagem acontenceu por volta das 3h desta quarta-feira (28) e foi causada por uma briga entre um casal de passageiros.
Segundo a Policia Federal (PF), o piloto da aeronave, que saiu de São Paulo com destino a Nova York, pediu o desembarque forçado de dois passageiros que estariam bastante alterados.

O avião decolou de Guarulhos (SP) com destino a Nova York, nos Estados Unidos. Pouco antes das 2 horas da manhã, o comandante do voo contatou a Inframerica, empresa que administra o aeroporto de Brasília informando da necessidade do pouso devido à confusão a bordo.

Segundo relato da Polícia Federal, a mulher estava “extremamente agressiva” e não respeitou as orientações da tripulação para permanecer em seu assento, nem mesmo durante o procedimento de decolagem em Guarulhos (SP). A decisão de interromper o voo ocorreu devido a agressões verbais dirigidas contra os comissários.

Por meio do Facebook, uma passageira do voo relatou o ocorrido e reclamou da ausência de funcionários da companhia para acompanhar o caso e dar suporte aos passageiros.

Já a Inframérica, empresa que administra o aeroporto, informou que todos que estavam à bordo desembarcaram e aguardam por uma nova decolagem.
A empresa esclareceu que o avião ainda permanece na pista porque alguns membros da tripulação atingiram o limite de 12 horas diárias de trabalho autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).