
Dois soldados do Batalhão de Choque aderiram ao protesto de servidores na tarde desta quarta-feira (16) contra o pacote de medidas fiscais proposto pelo governo do estado do Rio, em meio ao tumulto em que se transformou o protesto,,os dois soldados abandonaram o cordão de isolamento da Assembleia Legislativa (Alerj) j, e se juntaram aos manifestantes, os dois foram presos administrativamente,os militares, não tiveram os nomes divulgados.
Veja o vídeo
O protesto de servidores na tarde desta quarta-feira (16) contra pacote de medidas fiscais proposto pelo governo do estado foi marcado por confronto, tumulto e agressões a jornalistas.
Os manifestantes concentraram-se em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a votação de dois projetos que fazem parte do pacote. O protesto começou tranquilo e ficou tenso depois que manifestantes tentaram ocupar a escadaria do prédio e derrubaram a grade de proteção. A polícia reagiu com bomba de gás, spray de pimenta e até cavalos para conter os manifestantes e impedir a entrada deles na assembleia. Comerciantes fecharam as portas com medo de depredação.