
Quatro policiais militares morreram na queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar no fim da tarde deste sábado perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste. O helicóptero apoiava a operação da polícia contra traficantes na comunidade. Houve intensos confrontos na região durante o sábado. A Linha Amarela e a Avenida Ayrton Senna chegaram a ser fechadas, provocando engarrafamentos.
Os PMs mortos foram identificados como major Rogério Melo Costa (piloto), capitão Schort, subtenente Barbosa e sargento Félix. Eles não chegaram a ser socorridos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.
Nâo há confirmação se o helicóptero foi abatido ou se caiu por causa de uma pane. Em nota, a Secretaria de Segurança informou que as causas da queda do helicóptero serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A comunicação da instituição afirmou que o helicóptero teria tentado fazer um pouso forçado.
Ficaram interditados os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, na altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido à operação policial. Agentes da CET-Rio orientaram o trânsito no local. Motoristas foram orientados a evitar acessar a região.
Imagens das câmeras da CET-Rio mostraram um helicóptero no chão, bastante destruído, e cercado por policiais.