
A chuva forte está castigando Petrópolis, na Região Serrana do Rio, deslizamento de terra e rochas de grandes proporções atingiu casas no bairro Quitandinha, no fim da noite desta segunda-feira (14) , causando duas mortes . Dois corpos, o de um homem de 70 anos e uma mulher de 49, foram soterrados durante o deslizamento, as vítimas são Consuelo do Carmo e Paulo Roberto Souza.
O marido da mulher encontrada morta, um homem de 52 anos, foi resgatado na noite de segunda.O homem chegou a ficar soterrado, mas conseguiu se livrar da lama. Ele está internado no Hospital Santa Teresa. As buscas foram feitas por equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Na Rua Uruguai os imóveis em um raio de 100 metros foram interditados pela Defesa Civil,três casas foram completamente destruídas . Ainda não existe informação sobre o número de casas atingidas. O órgão pede que as pessoas evitem circular pelas proximidades e lembra que a presença de curiosos no local atrapalha as equipes de busca. Apesar do apelo, uma grande quantidade de pessoas se aglomerou no local na noite do deslizamento.
Durante a tarde desta terça feira (15-11) a Defesa Civil refez os cálculos e informou que mais de mil toneladas de pedras e terra deslizaram. A cidade é castigada por fortes chuvas desde o sábado (12) e cerca de 60 chamados para vistorias preventivas foram feitas.
Segundo a Prefeitura, a Igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja já estão abertos, servindo como ponto de apoio. O Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola também foi aberto como opção aos moradores da região.