Noticias

Procon pede aos Correios que esclareça suspensões de serviços durante as Olimpíadas

correios2_1468334610.9

O Procon Estadual abriu uma investigação para apurar os motivos de os Correios terem anunciado suspensões e alterações em seus serviços durante os jogos Olímpicos e Paralímpicos. Segundo a estatal, entre os dias 28 deste mês e 19 de setembro, estarão suspensas as postagens de Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje para entrega na Região Metropolitana do Rio, e desta região para qualquer destino. Também estarão suspensas a entrega e a coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas nos endereços em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados. Além disso, haverá atrasos de até três dias úteis nos prazos de entrega de outros serviços.

Os Correios têm 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para prestar os devidos esclarecimentos. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a estatal será autuada.

No ato de abertura da investigação, o Procon-RJ pede para que os Correios apresentem o plano de contingência para esse período e justifiquem o motivo de a prestação do serviço ser afetada em toda a Região Metropolitana, sendo que a maioria absoluta dos Jogos vão se ocorrer apenas na cidade do Rio.