Noticias

Polícia Civil prende em flagrante proprietário de fábrica de chinelos falsificados

vvv
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), coordenados pela Delegada de Polícia Valéria Aragão,  nesta sexta-feira,  dia 29 de julho, localizaram uma fábrica de chinelos falsificados em Vigário Geral.
De acordo com a investigação, os produtos eram distribuídos a comerciantes formais e informais na cidade, em especial no Bairro de Copacabana. Esta operação é consequência da ação policial, realizada por equipe da Delegacia Especializada, em Copacabana dois dias, quando o dono de uma banca de jornais e revistas indicou o fornecedor dos produtos.
Na ação de hoje, foi preso em flagrante Elso Pereira da Rocha, proprietário da fábrica, pelos crimes de violação de direito autoral, crime contra a propriedade industrial e uso indevido de símbolo olímpico.
Os policiais apreenderam diversos produtos falsificados, dentre eles 1500 pés de chinelos contrafeitos com imagens de times de futebol, personagens infantis diversificados e imagens alusivas aos Jogos Olímpicos.
A Delegada Valéria informou que a especializada tem realizado sucessivas ações como essas, em desdobramento a incursões anteriores, para combater a falsificação e o comércio de produtos falsificados.