Noticias

Rio tem mar com ondas de 6 metros

A entrada da Baía de Guanabara registrou, hoje (11), às 17h, pico de ondas de 6 metros, o que ainda não tinha sido atingido este ano. A informação é do Centro de Hidrografia da Marinha, que atualizou o alerta de ocorrência de ressaca com ondas, na média, entre 2,5m e 3,5m de altura para até a madrugada de terça-feira (14) na orla do Rio.

De acordo com o serviço, as ondas fortes são causadas por uma agitação marítima, chamada de marulho, que se originou no sul do país e se propaga pelo litoral em direção ao nordeste. Pelas avaliações da Marinha, não há previsão de ocorrência de um outro marulho nos próximos dias.

Hoje, a atuação de uma massa de ar frio sobre a região sudeste garantiu um dia de tempo estável do Rio de Janeiro. Houve predomínio de céu parcialmente nublado e ausência de chuvas. Os ventos sopraram com intensidade de fraca a moderada.

Temperaturas estáveis

As temperaturas permaneceram amenas e estáveis na comparação com o dia anterior. A máxima ficou em 22,5 graus às 12h45 na estação Irajá, na zona norte da cidade. A mínima atingiu 12,7 graus às 5h30, na estação Alto da Boa Vista, também na zona norte.

O nível ficou um pouco acima dos 11,3 graus registrados entre 1h e 3h de ontem (10) no mesmo local, o que levou a cidade do Rio a ter a madrugada mais fria do ano. Antes desta sexta-feira, a menor temperatura em 2016 tinha sido em maio (13,7 graus), também no Alto da Boa Vista. Já a temperatura mais alta de ontem foi anotada em São Cristóvão (17 graus), zona norte.

Neste sábado, no estado do Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura variou entre 7 e 23 graus, com o tempo parcialmente nublado a claro, com névoa úmida e nevoeiros isolados, principalmente nas serras e áreas litorâneas. Para amanhã (12), a previsão é de temperatura entre 5 e 23 graus, com ventos de fortes a moderados e tempo parcialmente nublado com períodos claros.

(F0nte Agência Brasil)