Noticias

Quinta da Boa Vista vai receber arte da Palhaçaria

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, vai receber, neste domingo, a arte da Palhaçaria. São dois grupos que vão se apresentar a partir das 11 da manhã para encenações de espetáculos que valorizam a figura tradicional do palhaço.

Os cariocas da Off-Sina apresentarão o espetáculo “Tremelicando”, estrelado pelos palhaços Currupita e Café Pequeno, enquanto o grupo paulista La Mínima apresenta o espetáculo “Reprises”.

“Tremelicando” traz um roteiro onde objetos comuns como bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas, buzinas e guizos são transformados em instrumentos musicais inusitados. Já o espetáculo “Reprises”, valoriza os números circenses de humor físico e as clássicas paródias acrobáticas.

A coordenadora do grupo Off-Sina, Lilian Moraes, que também é artista e palhaça, afirma que a programação “variada” promete divertir o público de todas as idades.

Ainda de acordo com a coordenadora, além de gratuito, o espetáculo conta com tradução simultânea em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.

A Ocupação Cultural da Quinta da Boa Vista faz parte do projeto Palhaço na Praça e visa descentralizar as ações do Largo do Machado, palco oficial do grupo Off-Sina, levando para outras áreas da cidade alegria e muita diversão.

(EBC)