Noticias

Atleta olímpica é baleada em falsa blitz em Inhaúma

e3ff8hni82yl6lcgl7brgvyw1

A atleta de tiro e terceiro-sargento Anna Paula Desbrousses Cotta, de 27 anos,foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na Avenida Pastor Martin Luther King Jr. Ela saiu de casa de madrugada, no Lins, pra ajudar na empresa da família em Inhaúma porque o pai está doente.Anna foi baleada a poucos metros da saída da Linha .Amarela, mesmo ferida, dirigiu por pelo menos 50 metros até bater no muro da estação do metrô de Inhaúma  cerca de 200 metros da 44ª DP.

Por volta das 5h, ladrões tentaram roubar o carro de Ana perto da estação de metrô. Ela tentou fugir e os bandidos dispararam cinco tiros. Uma das balas atingiu a cabeça de Anna Paula, que foi socorrida pelos bombeiros.

Anna Paula está internada em estado grave em coma induzido no Hospital Naval Marcílio Dias. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com a nota, a jovem que foi baleada em uma falsa blitz, vem “sendo submetida a tratamento cirúrgico” e encontra-se numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Anna Paula é atleta de tiro esportivo, psicóloga e sargento da escola naval, ela já participou de torneios importantes e tentou uma vaga na olimpíada, mas não foi classificada. No sábado (11), ela iria participar de uma etapa do campeonato brasileiro. Companheiros da Marinha, onde Anna treina, estiveram no hospital.

A Polícia Civil fez uma perícia no local do crime e está procurando imagens que possam ajudar na investigação. Até agora, nenhum suspeito foi identificado.

À tarde, próximo ao local onde a atleta foi baleada, a polícia prendeu três homens. Eles tinham acabado de roubar um carro na Avenida Martin Luther King, na altura de Irajá. Todos foram encaminhados pra Cidade da Polícia.