
Segundo o Datafolha , cerca de 500 mil pessoas estavam presentes no protesto contra a presidente Dilma Rousseff na região da av.Paulista neste domingo (13).O protesto é o maior ato político já registrado na cidade, superando inclusive a principal manifestação pelas Diretas Já, em 1984.
Na época do ato das Diretas, realizado no vale do Anhangabaú,o Datafolha divulgou que 1 milhão de participantes estiveram no evento, anos depois, no entanto, Cálculos feitos pelo Datafolha , apontam que a região comportaria no máximo 400 mil pessoas.
O público presente na Paulista neste domingo representa mais que o dobro do registrado no maior ato contra a presidente até então, promovido em 15 de março de 2015. Naquela ocasião, 210 mil pessoas estiveram na Paulista, segundo o Datafolha.
Diferentemente de protestos anteriores, neste domingo vias ao redor da avenida Paulista também ficaram tomadas, como a alameda Santos e parte da rua da Consolação. A Polícia Militar chegou a interromper o acesso à avenida em ao menos uma via.
Na alameda Casa Branca, foi montado um bloqueio na esquina com a alameda Santos. Os policiais permitiam apenas a saída do público. Segundo eles, a situação permanecerá assim enquanto a lotação não diminuir.
No início da tarde, estações de metrô registravam extensas filas de manifestantes que se deslocavam para o protesto.