
Alex Silva Ferreira, conhecido como Bombom foi preso na tarde desta quinta-feira no Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio, acusado de participar de uma quadrilha que roubava lojas de celulares. Alex Silva tinha um mandado de prisão preventiva expedido na 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
O bandido era um dos foragidos da Operação Imei, que, em dezembro, prendeu 22 pessoas acusada de organização criminosa. No entanto, 13 deles ainda estão foragidos .
No fim do ano passado, a Polícia Civil cumpriu 36 mandados de prisão nas comunidades da Mangueira e do Tuiti, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Os criminosos agiam sempre da mesma maneira: eles entravam nas lojas e se passavam por clientes. Os aparelhos embalados, ainda nas caixas, eram os preferidos da quadrilha, pois tinham um valor de revenda maior. Os agentes da Polícia Civil calculam que o prejuízo causado pelos roubos chega a, pelo menos, R$ 11 milhões. Porém, o valor pode ser ainda maior, já que muitas lojas ainda não contabilizaram completamente as perdas.
As investigações duraram cerca de seis meses e 45 suspeitos já foram presos. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os criminosos. Os assaltantes, que abordavam os vendedores com armas, os obrigavam a colocar os aparelhos em malas e mochilas. Em um deles, todos os funcionários foram colocados em um armário. Uma mulher desmaiou e faz tratamento psicológico até hoje.
Ananias Eller Domingos Junior
Cleilson Souza
Gutemberg Silva de Oliveira
Leonardo Azevedo e Silva
Hebert André da Silva Pereira
Jorge Luiz Peres de Azevedo
Saulo da Costa Nascimento
Pablo Bispo Ferreira
Dênis da Silva Franco
Fernando Landy de Almeida
Geovani Marcelino de Almeida
Douglas Henrique Lourenço