Noticias

Rio entra em Estágio de Atenção com previsão de chuva forte

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção às 17h55 desta terça-feira e há previsão de chuva moderada e forte para  madrugada  desta quarta-feira. Por volta de 18h10, em razão do temporal que já atingia algumas regiões da cidade, a linha 2 do metrô estava operando somente de Botafogo até Irajá nos dois sentidos. O tráfego foi normalizado às 18h50.

Nas redes sociais, os internautas já publicaram fotos mostrando as ruas alagadas em diversos bairros. Por volta de 19h10, havia registro de chuva forte em Irajá (11,8mm) e Piedade (10,2mm), e moderada na Penha (5,8mm) e Madureira (4,6mm). E de chuva fraca no Grande Méier (1,2mm), Piedade (1,0mm), Ilha (0,6mm).

Segundo o Alerta Rio, a terça-feira começou com céu nublado e houve registro de pancadas de chuva durante a madrugada. Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria pelo oceano deixaram o tempo instável na cidade.

O Alerta Rio informou que temperatura máxima foi de 35,7°C na estação Irajá às 15h15 e a mínima foi de 22°C na estação Alto da Boa Vista às 5h45. A maior sensação térmica registrada nesta terça-feira foi 42,5°C às 15h15 na estação Irajá.

Os moradores de Coelho Neto foram surpreendidos ainda com uma chuva de granizo no fim da tarde desta terça-feira. A Rodovia Presidente Dutra, no sentido Centro, está com retenções por conta da chuva.

A entrada da emergência do Hospital Salgado Filho, no Méier, se transformou em uma cascata .

Por volta das 19h, choveu forte com muitas trovoadas na Zona Sul da cidade e na Baixada Fluminense. No mesmo horário, choveu muito forte no Méier e na Tijuca, na Zona Norte, e forte na Penha, em São Cristóvão e na Ponte Rio-Niterói.

Por causa da chuva, uma árvore caiu na Rua Belford Roxo, em Copacabana, interditando a via. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa chuva moderada, ocasionalmente forte.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), há possibilidade de elevação de rios na Baixada Fluminense. O Rio Saracuruna, em Duque de Caxias, ficou com o nível acima do normal. Na Região Serrana, o rio Quitandinha transbordou.