Noticias

Motoristas entram em pânico em tiroteio na Linha Vermelha

Mais um tiroteio na Linha Vermelha, na altura Furquim Mendes, no Subúrbio do Rio, deixou o trânsito interrompido durante 25 minutos na manhã desta terça-feira (10). Apavorados, muitos motoristas que seguiam pela pista sentido Centro do Rio, abandonaram os veículos para tentar se proteger, menos de uma semana depois de a  das  trocas de tiros na via. Dezenas de tiros foram ouvidos.

Alguns motoristas e passageiros chegaram a parar no acostamento e se jogar no chão pra esperar o tiroteio passar. Outros arriscaram voltar pela contramão da via.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) era realizada na comunidade neste horário. O tráfego foi interrompido por volta das 10h30. Às 12h42, o trânsito estava liberado.

A Secretaria de Segurança Pública havia anunciado o reforço no patrulhamento em 50 locais, entre eles vias expressas e acessos a comunidades. Somente no fim da tarde carros do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas apareceram no local.