Noticias

Motorista que causou acidente fatal na Zona Norte não tem habilitação e carro é roubado

 

índicezas

O motorista que causou acidente que matou uma adolescente e um bebê, Bruno Moreira Félix dos Santos, não tinha habilitação para dirigir (a carteira nacional de habilitação – CNH) e acabou autuado por receptação de veículo roubado.A Polícia Militar levantou, a partir do chassi, que o carro da batida era roubado. O roubo aconteceu na região da 28ª DP (Campinho) em 16 de outubro deste ano. Em depoimento na sede da 29ª DP (Madureira), na tarde desta terça-feira, Bruno alegou ter comprado o carro de um amigo e disse desconhecer que o veículo era roubado.

Pai do bebê de quatro meses que morreu na colisão, o homem foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal de trânsito. No relato, Bruno também disse ter se assustado com duas motos que ele achava que iam assaltá-lo. Ele negou estar fazendo um “pega”.

 

A adolescente Stela Fabíola Mafliny, de 13 anos, e a bebê Bruna Kuhlmann, de 4 meses, foram sepultadas nesta terça-feira, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Elas morreram no grave acidente que aconteceu na noite de domingo, em Cavalcanti. Parentes e amigos estiveram no enterro, entre eles Bruno Moreira, de 24, pai do bebê e que dirigia o veículo no momento da colisão.

O Corsa preto que estava com oito passageiros,três crianças, três adolescentes e dois adultos. colidiu contra um poste na Rua Enaldo dos Santos Araújo, próximo à Rua Silva Vale. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Estephany Bastos da Silva, de 13 anos, teve uma fratura grave na bacia e deve passar por uma cirurgia nos próximos dias. Já o adolescente Jonas Brenner, de 17, teve alta nesta manhã.

Os passageiros do carro e testemunhas deram versões diferentes para o acidente. Vanessa Bastos, mãe de stephany, deu duas versões para o caso. No início da tarde de segunda, muito nervosa devido ao estado de saúde da filha, informou que vinha logo atrás do Prisma e que viu bandidos em motos cercarem o carro.

“Não me interessa o que aconteceu. Isso depois a gente vê na delegacia. Estou preocupada com a minha filha. Sobre as motos, os bandidos, as câmeras de segurança vão mostrar”, disse a mãe de Estephany.

Horas depois, mais calma, disse ter conversado com a filha, que contou não ter visto motos ou bandidos armados, e que o motivo do acidente teria sido um “susto do motorista” diante da pista molhada.

No Salgado Filho também haviam versões diferentes em relação ao condutor do veículo. Ora informaram ser Bruno, ora Jonas Brenner, que é menor de idade, numa tentativa, segundo os policiais presentes ao hospital, de confundir o trabalho da polícia.