Noticias

Criança cai do 4º andar de prédio e é salva pelo cacto

untitled-1 (2)

Um menino, de cinco anos, caiu do 4º andar de um prédio no início da manhã deste sábado (7), em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, no condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Três Poços.

Segundo testemunhas, o menino caiu de uma janela, de uma altura de aproximadamente dez metros. “A proteção que teve, de não machucar muito, foi o cacto [um vaso de plantas]. Senão ele tinha morrido”, disse a aposentada Maria Josefa de Oliveira, moradora do condomínio.

A criança foi socorrida pelos próprios pais e levada de táxi para o Hospital São João Batista. Segundo a unidade médica, ela teve escoriações e está internada em observação.

“Do ponto de vista de exame clínico, a criança está muito bem. Algumas pequenas escoriações, ela se encontra lúcida, orientada. Foram feitos os exames radiológicos, laboratoriais. Até o momento não foi identificado nenhum tipo de fratura”, disse o diretor médico, Alex Monteiro Leal da Paixão.

 

De acordo com o Conselho Tutelar, há várias informações desencontradas sobre o caso e não é possível afirmar como a queda aconteceu. “Estamos apurando se houve negligência ou não. Em conversa com a mãe, hoje de manhã, ela me informou que ele caiu, do 4º andar, da janela”, disse o conselheiro Rodney de Souza Oliveira.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda)