Dicas

Receita Crostoli (Cueca Virada)

14

Ingredientes

MASSA

Farinha de trigo  7 xícaras (chá) + 2 ½ colheres (sopa) 

Fermento em pó 1colher (sopa)

½ xícara (chá)  manteiga sem sal

3  ovos

1 xícara (chá) leite integral

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1/2 colher (chá) de sal

1 colhr (sopa) de cachaça (pinga)

1 colher (sopa) de sementes de erva doce

Raspas de 2 limões

PARA FINALIZAR

açúcar refinado, quanto baste

canela em pó, quanto baste

óleo para fritar 

Modo de preparo

1.Antes de tudo em uma panela junte o leite com as sementes de erva doce e a manteiga. Aqueça até iniciar fervura. Tampe e aguarde 5 minutos para infusão e junte à massa – se desejar, coe para retirar as sementinhas.

Massa

2.Em seguida em uma tigela grande junte a farinha, sal, açúcar, fermento e raspas de limão. Misture e faça um buraco no centro da mistura. Reserve.

3. Quebre os ovos em uma tigelinha, bata rapidamente  e junte à mistura de secos. Misture. junte o leite com as sementes de erva doce e a manteiga Misture.

4. Trabalhe a massa até misturar grosseiramente os ingredientes e então adicione a cachaça e amasse até formar uma massa macia e homogênea.

5. Polvilhe uma superfície com farinha de trigo e abra a massa com auxílio de um rolo com pelo menos 0,2 cm de espessura. Corte em tiras de 11×3 cm e em cada tira faça um corte central.

6. Abra o corte no centro das tiras e passe uma das pontas.

7. Em uma tigela junte o açúcar e a canela, misture e reserve.

8. Aqueça o óleo a 180 °C e frite os biscoitos até ficarem dourados. Retire com o auxílio de uma escumadeira ou pinça, coloque sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo e então passe pela mistura de açúcar com canela.

9. Sirva  ou mantenha em pote hermético por até 5 dias.