Policiais na 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta quinta-feira (15/10), Fabio de Oliveira Santos, 36 anos. Com ele foram encontrados blocos para emissão de atestado médico do SUS Ministério da Saúde – Prefeitura do Rio de Janeiro e também da Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Duque de Caxias, carimbo médico, formulários e carteira de estudante da UFRJ.
De acordo com a delegada Juliana Emerique, titular da unidade, a prática delituosa está cada vez mais comum nos ambientes organizacionais, prejudicando empresas e colaboradores.
“A ação policial foi desencadeada após minuciosa investigação para desarticular uma quadrilha responsável pela comercialização de atestados médicos falsificados na região. O suspeito será indiciado pelo crime de Falsificação de Documento Público”, disse a titular da 59ª DP.
Ainda segundo a delegada, as diligências serão aprofundadas para identificar outros integrantes da quadrilha, que fornecia mais de 40 atestados falsos por mês aos funcionários que fraudavam as empresas em que trabalhavam.